Imobilidade
20/09/2011
Projeto de transporte marítimo em Palhoça pode naufragar
20/09/2011

Iniciativa do LASP/ESAG é destaque no site da UDESC, no Jornal Notícias do Dia, Rádio Record AM e Radio Guarujá.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com o Laboratório de Aprendizagem em Serviços Públicos (Lasp) da Esag, está lançando uma campanha para participar do Dia Mundial Sem Carro, que acontece na próxima quinta-feira (22).
Com o lema “O Transporte Precisa ser Mais Coletivo”, a Udesc pretende chamar a atenção da comunidade universitária e dos poderes públicos de Florianópolis sobre o problema da mobilidade urbana. “A data é apenas simbólica, pois deveríamos ter essa consciência de utilizar o transporte coletivo e outras maneiras de deslocamento, todos os dias. É um questão ecológica e até de sobrevivência. Pelo menos nesse dia esperamos grande adesão da comunidade acadêmica”, diz o professor da Esag/Udesc e um dos organizadores da mobilização, Enio Spaniol.
A ideia é que os alunos e servidores da instituição utilizem o transporte coletivo, a bicicleta ou se desloquem a pé no dia 22 de setembro. “A Udesc já conta com bicicletário e incentiva a carona solidária, por meio do twitter. Precisamos diminuir a poluição do ar, o sedentarismo humano e os transtornos causados pelo excesso de veículos”, completa o professor da Esag/Udesc, Daniel Pinheiro.
“O Transporte Precisa ser Mais Coletivo” é uma iniciativa de quatro projetos de extensão do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag/Udesc) que tem objetivos a promoção da educação e cidadania, a articulação da sociedade para o acesso a compressão da sustentabilidade e o incentivo à consciência e participação no processo político de mobilidade urbana. “Vamos verificar a aceitação da mobilização no próprio estacionamento do Campus I da universidade”, diz o bolsista do Laboratório de Aprendizagem em Serviços Públicos (Lasp) e estudante da Esag/Udesc, Diogo Carvalho.
(Por Diogo de Carvalho Silva, LASP, 19/09/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *