Iluminação da Avenida Beira-Mar Continental, no Estreito, em Florianópolis, está em fase de teste
29/09/2011
Riozinho prestes a sumir
29/09/2011

Novo projeto para calçadas da Beira-mar Norte

A Associação FloripAmanhã foi convidada pelo Ministério Público Estadual (MPSC) para participar de uma reunião, realizada na quinta-feira (22/09), a fim de discutir mudanças no paisagismo da Beira-mar Norte a partir da necessidade de se readaptar as calçadas para portadores de necessidades especiais. O MPF está cobrando dos condomínios que todo o passeio da avenida atenda os requisitos necessários de acessibilidade.

Participaram da reunião o promotor da 30º Promotoria de Justiça da Capital, Daniel Paladino, a presidente da Associação FloripAmanhã, Zena Becker, representantes do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) e da empresa WOA Empreendimentos, que está oferecendo um projeto para a comunidade. Ficou definido que os técnicos do IPUF e da WOA vão definir em conjunto um modelo com recomendações para os condomínios executarem as obras, garantindo assim harmonia e integração da paisagem ao longo da avenida.

Os requisitos de acessibilidade incluem rebaixamento em todas as calçadas junto às travessias de pedestres sinalizadas com ou sem faixa, com ou sem semáforo, e sempre que houver foco de pedestres. O revestimento do piso deve ser contínuo, sem ressaltos ou depressões, e sem obstáculos que impeçam ou dificultem a acessibilidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Joel Honorino Nunes disse:

    Com todo o respeito, acho que o melhor projeto para a Beira-Mar e, principalmente para a Cidade, seria a deflagração de uma campanha para esclarecer as pessoas de outros lugares (Municípios/Estados e até Países, a fim de informá-las sobre a real situação de Florianópolis (a nossa Ex-Ilha da Magia).
    Poderia ser algo do tipo: NÃO SE ILUDAM. AQUI NÃO HA MAIS MAGIA. O QUE CHAMAM DE PROGRESSO VIROU INCHAÇO URBANO. A QUALIDADE DE OUTRORA DEU LUGAR A FALTA DE ESPAÇO. A TRANQULIDADE TRANSFORMOU-SE EM ESTRESSE E A CERTEZA DE APENAS CAMINHAR TRANSFORMOU-SE NA LOUCURA DE CORRER PARA NÃO SER ASSALTADO.

    Desculpem o desabafo, mas acho que, principalmente os nossos administradores, prestam um desserviço a nossa cidade e, o que é pior, enganam as pessoas de outros lugares fazendo-as a acreditar que FLORIPA tem qualidade de vida.

    Infelizmente, o futuro(breve) dirá que tenho razão.

    Sinceramente: QUERO A MINHA CIDADE DE VOLTA….AQUELA, SABE: QUE JÁ FOI DA MAGIA.

    Grato,

    Joel Nunes
    Servidor Público/Bacharel em Direito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *