Cerimônia no Palácio Cruz e Sousa marcou o lançamento do Prefeitura Cidadã
27/09/2011
ACATE mobiliza associadas para criar Vertical Sustentabilidade
27/09/2011

Jurerê Internacional sedia primeiro evento de bairros planejados do Brasil

O Jurerê Internacional vai ser bastante movimentado no próximo dia 06 de outubro. É que a ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil) organiza, pela primeira vez no país, um seminário voltado exclusivamente para debater o tema de bairros planejados. O evento intitulado “Comunidades Planejadas: A Experiência Brasileira no Desenvolvimento de Bairros e Resorts Planejados” ocorrerá no hotel IL Campanário, no Jurerê Internacional. Como parte integrante da programação, a ADIT realiza também no dia 07 de outubro uma visita técnica aos empreendimentos Jurerê Internacional e Cidade Pedra Branca.
O seminário inédito visa discutir o segmento de comunidades e resorts planejados, empreendimentos com espaços urbanos projetados e áreas definidas para moradia, lazer comércio, educação e preservação ambiental. “Esse modelo de negócio é uma das novas apostas das construtoras, incorporadores e loteadores, que se tornaram uma boa alternativa para quem quer comprar imóvel em um bairro com infraestrutura garantida e uma boa perspectiva de valorização futura”, explica Felipe Cavalcante, presidente do Conselho de Administração da ADIT Brasil.
Entre as lideranças confirmadas estão: Alejandro Moreno, da RCI Brasil; Luiz Augusto, da Sobloco Construtora; Ciro Shmeil, da Scopel Desenvolvimento Urbano; Sérgio Guimarães, da Vallor Urbano; Marcus Araújo, Datastore; Franklin Mira, da Odebrecht Realizações Imobiliárias; Valério Gomes, da Cidade Sustentável Pedra Branca; Paulo Toledo, Cia Inteligência e Coordenação; Caio Portugal, da Aelo; Nuno Constantino da CB Richard Ellis, entre outros palestrantes.
Sobre o evento:
O evento contará com duas salas de conferência simultâneas, que abordará assuntos como: A importância de entender o nicho de mercado para aproveitar a nova tendência; Perspectivas de setor de loteamento no Brasil; Construindo cidades sustentáveis: o papel da iniciativa privada; Funding para bairros e resorts planejados. Quais as alternativas e o apetite dos investidores? Os desafios do licenciamento ambiental de empreendimentos de grande porte: o que a experiência nos ensina.
Contando com o patrocínio da Iron House, RCI, Cipasa e Scopel, além do apoio institucional da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Aelo (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano) e Secovi Florianópolis/Tubarão, o seminário contará com cerca de 40 painelistas que debaterão 13 temas acerca de comunidades e resorts planejados.
Associados ADIT Brasil têm participação gratuita. Mais informações, acesse:www.adit.com.br/eventos/comunidades_planejadas
Serviço:
Local: Hotel IL Campanario Villagio Resort
Endereço: Av. dos Búzios, 1760 – Jurerê Internacional – Florianópolis
Data: 06 de outubro
Inscrições: www.adit.com.br/eventos/comunidades_planejadas
(DeOlhoNaIlha, 27/09/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *