Desafio Intermodal em Florianópolis
14/09/2011
Reciclar faz bem ao bolso
14/09/2011

Isopor evita degraus na cabeceira do Elevado Rita Maria

As obras do Elevado Rita Maria, que ligará o tráfego da Ponte Pedro Ivo Campos à Beira-Mar Norte, em Florianópolis, começaram a receber ontem camadas de isopor que serão colocadas na pista em construção.
O revestimento é isopor, que, segundo o secretário-adjunto de obras da Capital, Luiz Américo Medeiros, ficará embaixo da camada de asfalto. A função principal do material será o preenchimento.
– Optou-se pelo isopor por ser um material leve, evitando possíveis depressões – disse Medeiros.
Segundo Américo, a medida evita que, com o tempo, haja um adensamento e seja criado um “degrau” na saída do elevado.
O próximo passo da obra será a construção das duas cabeceiras do elevado e a pavimentação.
O secretário garantiu que as chuvas não atrapalharam o cronograma, que prevê a abertura ao tráfego antes do Natal. As obras complementares no trecho, como calçada e sinalização, ficarão para o ano que vem.
A passagem, com duas faixas, terá oito metros de largura, 390 metros de comprimento e capacidade para 50 mil veículos por dia. Segundo Medeiros, foram necessários R$ 8,1 milhões para as obras e foram empregados, até o momento, R$ 6 milhões.
O elevado começou a ser construído no início deste ano, e o contrato com a empreiteira responsável, a Sulcatarinense, vence em julho de 2012. A obra permitirá a livre passagem do Continente para a Beira-mar Norte, evitando cruzar com semáforos.
(DC, 14/09/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *