Prefeitura desvia tráfego da Rua General Eurico Gaspar Dutra
15/09/2011
Técnicos da Prefeitura realizam visita técnica ao Maciço do Morro da Cruz
15/09/2011

Floripa Shopping realiza o 2° Passeio Ciclístico neste domingo

Para conscientizar a sociedade sobre hábitos de vida mais saudáveis e sobre a problemática da mobilidade urbana em Florianópolis o Floripa Shopping, com patrocínio da Centauro e da Ciclo Vil Bike, e apoio da Academia Curves, Univali, Ação Fixa e Nacional Supermercados, realiza a 2ª edição do Passeio Ciclístico, em Florianópolis. O evento começa às 9h do dia 18 de setembro, em frente à entrada do empreendimento (SC 401). O percurso é de 5 Km, saindo do Floripa Shopping pela Rodovia Virgílio Várzea, até o Centro Administrativo do Governo do Estado e retornando. O evento antecipa o Dia Mundial sem Carro (22 de setembro), e chama atenção para a preservação ambiental.

O 1° Passeio Ciclístico, realizado em 2010, reuniu cerca de 100 praticantes, entre adultos, crianças e fãs de pedaladas e, este ano, a expectativa é que 200 pessoas participem. Durante o trajeto, os ciclistas serão acompanhados por batedores da polícia e pelo corpo de bombeiros, garantindo a segurança de todos. Antes e depois da pedalada, a equipe da Academia Curves vai comandar alongamentos, evitando lesões entre os participantes.

“Em busca de sempre melhorar a qualidade de vida, o Floripa Shopping lançou, no ano passado, o Passeio Ciclístico. O objetivo é incentivar hábitos de vida saudáveis, além conscientizar a todos sobre o uso da bicicleta como meio de transporte na Ilha, lembrando também da importância da preservação ambiental”, comenta Monica Freitas, gerente de marketing do empreendimento.

Para as crianças que estão dando as primeiras pedaladas, haverá o Espaço Tire as Rodinhas, com monitores para auxiliá-las a pedalar sem as rodas extras. Após o evento, a Ciclo Vil Bike vai sortear uma bicicleta e a Centauro, um vale-compras no valor de R$ 150. O Nacional Supermercado vai distribuir barras de cereais aos participantes, e ainda haverá distribuição de outros brindes, como bonés. A Centauro também disponibiliza um bicicletário para os clientes que quiseram passear no shopping depois da pedalada. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Centauro do Floripa Shopping ou na Academia Curves até o dia 17, véspera do Passeio Ciclístico.

SERVIÇO

O quê: 2° Passeio Ciclístico

Quando: 18 de setembro, às 9h

Onde: Floripa Shopping

Quanto: Gratuito

Mais informações: Floripa Shopping, (48) 3331-7008, www.floripashopping.com.br

(FlorianópolisCBV, 14/09/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *