Sindicato realiza limpeza e revitalização do Parque de Coqueiros
09/09/2011
Bicicleta é uma das alternativas para solucionar problemas em Florianópolis
09/09/2011

Florianópolis sedia primeiro evento de bairros planejados

Organizado pela ADIT Brasil, o seminário irá falar da experiência de empresas brasileiras que desenvolveram bairros e resorts planejados
Criar um bairro planejado é a nova aposta das construtoras, incorporadoras e loteadores no Brasil. Projetar espaços urbanos com áreas definidas para moradia, lazer, comércio, educação e preservação ambiental é o novo conceito utilizado por essas empresas para atrair os compradores mais exigentes, além de otimizar custos.
Pensando nesta nova tendência, a ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil) realiza em Florianópolis (SC) o primeiro seminário voltado exclusivamente para este tema. Programado para ocorrer no dia 06 de outubro no Jurerê Internacional, o evento irá reunir as principais empresas do Brasil que atuam nesse setor, para que possam falar das suas experiências no desenvolvimento de bairros e resorts planejados.
Já estão confirmados Valério Gomes, da Cidade Pedra Branca; Luiz Augusto, da Sobloco Construtora; Ciro Schmeil, da Scopel Desenvolvimento Urbano; Sérgio Guimarães, da Vallor Urbano; Alejandro Moreno, da RCI Brasil; Marcos Araújo, da Datastore; Franklin Mira, da Odebrecht Realizações Imobiliárias; Jorge Arraes, do Porto Maravilha, entre outros painelistas.
O evento contará com duas salas de conferência simultâneas, que abordará assuntos como: A importância de entender o nicho de mercado para aproveitar a nova tendência; Perspectivas de setor de loteamento no Brasil; Construindo cidades sustentáveis: o papel da iniciativa privada; Funding para bairros e resorts planejados. Quais as alternativas e o apetite dos investidores? Os desafios do licenciamento ambiental de empreendimentos de grande porte: o que a experiência nos ensina.
Contando com o patrocínio da Iron House e apoio institucional da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Acif ( Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), Aelo ( Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano) e Secovi Florianópolis/Tubarão, o seminário contará com mais de 30 painelistas que debaterão 13 temas acerca de comunidades e resorts planejados.
Associados ADIT Brasil têm participação gratuita. Mais informações, acesse: www.adit.com.br/eventos/comunidades_planejadas
(Acif, 08/09/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *