Rio Vermelho segue alagado
14/09/2011
Demolição de obra irregular na Daniela
14/09/2011

Edital para ampliação do aeroporto Hercílio Luz é aberto hoje

A Infraero abre hoje, às 9h, em Brasília, o edital de licitação para a primeira fase da obra para o novo terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz. As propostas podem ser entregues até o dia 14 de outubro.

Esta primeira etapa prevê a execução de serviços de engenharia e obras de terraplenagem, drenagem, pavimentação e balizamento luminoso do novo complexo terminal. A publicação do edital, no site da Infraero na sexta-feira, ocorreu quatro meses depois da previsão inicial.

De acordo com o edital, a empresa que vencer a licitação pelo critério de menor preço global deverá começar as obras ainda este ano. A previsão da Infraero é de que o novo terminal fique pronto para operar até o final do primeiro semestre de 2014.

Os atrasos para a publicação do edital foram justificados pela Infraero pela necessidade de “ajustes orçamentários” após a audiência pública realizada em Florianópolis em junho. Com as mudanças, o custo para esta primeira fase do projeto, orçado inicialmente em R$ 200 milhões, foi reduzido para os R$ 190,6 milhões previstos pelo edital.

O documento pode ser acessado pela ferramenta Pesquisa de Licitações, disponível na seção Licitações do site www.infraero.gov.br, na opção Concorrência.

(DC, 14/09/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. ANDERSON disse:

    gostaria de saber qual foi a empresa que ganhou a concorrecia para fazer as obras da pista (terraplanagem).
    muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *