O jeito de ser de Coqueiros
30/09/2011
Museu do Lixo comemora 8º aniversário com atividades ao público
30/09/2011

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 30/09/2011)

Notícias como a de um gigantesco shopping, na cidade de São Paulo, que foi construído sobre um antigo lixão e agora corre sérios riscos de explodir por causa da produção natural de gás metano no terreno aterrado, justo para construir este empreendimento, nos fazem pensar em como temos nossas vidas determinadas por interesses exclusivamente monetários e que manipulam a opinião pública. Aqui mesmo, na Ilha, flagramos um trapiche nas dunas do Campeche área de preservação ambiental que está sendo levantado para atender a um empreendimento imobiliário, conforme Cacau denunciou ontem no Jornal do Almoço.

O fato é que no lugar, antes, já existia o antigo e modesto bar do Seo Chico, e apesar dos apelos da população local para preservar o estabelecimento do pescador, que não incomodava ninguém, foi derrubado. Muitos ambientalistas protestaram, mas foram tratados apenas como aqueles que são “do contra” o desenvolvimento e, obviamente, o apelo não surtiu efeito. Na verdade, estes “do contra” estavam era a favor da cidade, das pessoas, e contra, apenas, a ganância das construtoras e imobiliárias.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Roba disse:

    Essas passagens são ótimas para preservar a restinga, deveriam até ser exigidas como contrapartida pela prefeitura e liberadas sempre a todos. Pena que pessoas obtusas não consigam enxergar seus benefícios.
    Turismo em Florianópolis = pessoas queimando o pé na trilha e animais tendo seu habitat dividido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *