Agenda de 12 a 18 de setembro de 2011
09/09/2011
Resíduos sólidos, reciclagem e catadores
12/09/2011

Convite para celebrar a Hora da Paz

Durante alguns minutos, várias cidades de Santa Catarina vão parar para refletir sobre os princípios de um convívio pacífico entre os seres humanos.

A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis e diversas entidades estão programando a “Hora da Paz”. A ideia é que durante pelo menos três minutos escolas, creches e outras instituições parem e reflitam sobre os princípios da paz. A ação será realizada no dia 5 de outubro em três horários, às dez da manhã, três da tarde e sete da noite. Com o apoio da Secretaria Estadual de Educação e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC), o ato deverá ocorrer em outras regiões de Santa Catarina.

Segundo a Organização das Nações Unidas, ONU, há seis princípios da paz: respeitar a vida, rejeitar a violência, redescobrir a solidariedade, ser generoso, ouvir para compreender e preservar o planeta. A Rede Municipal de Ensino da Capital criou mais três princípios: resgatar gestos de gentileza, cultivar o bom humor e ser comprometido.

“O objetivo da Hora da Paz é chamar a atenção para o convívio harmonioso, sensibilizando as pessoas a viverem em paz, resolvendo os conflitos de forma pacífica”, conta Sueli Amália de Andrade, a organizadora do evento.

Paz virou lei

A Hora da Paz será realizada no mês de outubro, uma vez que neste mês acontecem duas comemorações, a Semana Estadual da Cultura de Paz (5 a 9/10), instituída em 2004, e o Dia Municipal do Cidadão da Paz, dia 9, criado em 2008.

Palácio Cruz e Sousa

O evento possui a parceria da ONG FloripAmanhã, Câmara Municipal de Florianópolis, No Drogas e CDL de Santa Catarina. Haverá uma programação diferenciada no Palácio Cruz e Sousa. Com início às 9h30, a atividade terá música, poesia e palestra, além da leitura dos princípios da cultura de paz.

convitehoradapaz1

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *