Promessa da SC-401 ficar pronta até o verão
16/09/2011
Retomada do Plano Diretor
16/09/2011

Comércio aposta na mudança de terminal

Troca de estação no Centro de Florianópolis movimenta negócios da região
Apesar do impasse em relação à transferência de 15 linhas do Terminal de Integração do Centro (Ticen), comerciantes do entorno do Terminal Cidade de Florianópolis, na Capital, não perderam as esperanças e aguardam por maior movimentação no local.
A gerente da loja Danti, Vera Lúcia Bueno, conta que o proprietário vai investir na reforma da estrutura.
– Ele acredita no retorno dos ônibus e vai investir – conta Vera.
A loja, há 20 anos no local, é uma das mais antigas. Segundo a gerente, após a mudança da maioria das linhas, em 2003, para o Ticen, o movimento diminuiu 70%.
– Tínhamos 20 funcionários, hoje estamos com quatro. Tem muita gente pedindo emprego, mas preferimos esperar para ver – afirma.
Se a loja prefere aguardar, a lanchonete de Nair Mafra, aberta há dois meses, aposta no aumento do movimento e contratou dois funcionários.
– Os funcionários não são despesas, são investimentos – avalia.
No Terminal Cidade de Florianópolis, nada mudou. Os banheiros continuam sendo pagos e, segundo o responsável pelo local, se passar a ser gratuito, conforme prometido, não darão conta de atender a demanda. O secretário de Transportes e vice-prefeito, João Batista Nunes, disse que vai aguardar a entrega do relatório feito pelo Ministério Público (MP) para só depois iniciar as reformas.
Até agora
– 3/09 – A prefeitura de Florianópolis determina a transferência de 15 linhas intermunicipais.
– 3/09 – As empresas de ônibus Biguaçu e Santa Terezinha não cumprem a determinação da prefeitura.
– 9/09 – O Ministério Público avalia a estrutura e um parecer será emitido na próxima semana.
(Por Mônica Furlan, DC, 16/09/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *