Planejamento e prevenção
19/08/2011
Passarelas de pedestres de Florianópolis estão em situação precária e precisam de recuperação
19/08/2011

Susp fecha acessos à Beira-mar de São José construídos sem autorização

Invasão de espaço público foi fechado até que empresas apresentem projetos e negociem com prefeitura

A denúncia de ocupação irregular de áreas públicas na avenida Beira-mar de São José publicada pelo Notícias do Dia levou a Prefeitura de São José a decidir pelo fechamento dos acessos a estabelecimentos comerciais situados às margens da avenida. Também foi impedido o acesso à calçada que estava sendo utilizada como estacionamento, mesmo havendo dois bolsões no lado direito da avenida.

A Susp (Secretaria Municipal de Urbanismo de Serviços Públicos) solicitou aos comerciantes a apresentação da autorização de uso e também de projetos de revitalização dessas áreas. O prazo para a entrega dos documentos terminou e como não houve qualquer resposta esta semana todas as saídas foram isoladas com a colocação de estacas.

“Como os comerciantes não se manifestaram, decidimos fechar esses espaços que eram usados irregularmente, pois descobrimos que as empresas também não tinham autorização para fazer os acessos pela Beira-Mar”, explicou o secretário da Susp, Amauri Valdemar da Silva, que alegou que a decisão também protegerá os pedestres que atravessavam a avenida, tendo em vista o fato de o local não ter sinalização e de ser uma via rápida.

Silva disse que até agora as empresas foram intimadas, mas que se não cumprirem as indicações da prefeitura serão notificadas pela Guarda Municipal e a equipe de Fiscalização de Obras que fazem plantão no local regularmente. “Os responsáveis pelas instituições podem entregar um projeto de utilização a qualquer momento para que a SUSP o analise e, se possível, dê a permissão para que seja posto em prática”, esclareceu o secretário.

A equipe de reportagem fez contato com alguns comerciantes do local, mas eles não quiseram se pronunciar ou não retornaram as ligações.

(Por Martha Ramos, ND, 19/08/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *