Venda das ações da Casan promete polêmica na AL
17/08/2011
Imóveis em alta na Capital
17/08/2011

Potencial turístico

Artigo escrito por Maria Carolina Linhares – Presidente da ADVB/SC (DC, 17/08/2011)

Santa Catarina é um dos estados mais ricos e diversificados do país, além de possuir uma beleza fascinante. As incríveis paisagens naturais, que incluem o nosso privilegiado litoral, com pontos turísticos já consagrados como Florianópolis, Balneário Camboriú e Garopaba, e a Serra, que este ano ganhou um charme extra com a chegada da neve, são os grandes atrativos turísticos. São eles que trazem para Santa Catarina, somente na alta temporada, cerca de 4 milhões de visitantes, segundo dados da Secretaria de Turismo do Estado.

Outro grande diferencial é a diversidade cultural, étnica e geográfica catarinense. Características que podem ser facilmente notadas através do completo roteiro de festas que colocam à disposição dos visitantes tradições típicas alemãs, italianas, açorianas, austríacas e outras. Ser um dos destinos turísticos mais procurados do país é mérito não só da beleza e da diversidade cultural do nosso Estado, mas também das importantes iniciativas turísticas públicas e privadas que revelam para o mundo um espaço repleto de atrações contagiantes. E é por isso que a ADVB/SC promove, anualmente, o Prêmio Top Turismo, para reconhecer, incentivar e prestigiar as ações que tenham contribuído para a imagem, incremento e consolidação deste importante setor da economia catarinense.

Em sua quarta edição, a premiação, que já teve como vencedores o Natal Luz Havan, a Oktoberfest e o Réveillon das Luzes, está com inscrições abertas no site da ADVB/SC (www.advbsc.com.br) até o dia 19 de agosto. Empresas, empreendimentos e associações públicas ou privadas estão convidados a inscrever seus cases e concorrer a esta grande premiação.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *