Floram terá o comando pleno do meio ambiente em Florianópolis
08/08/2011
Boas vindas
08/08/2011

Parque Ecológico do Córrego Grande é um local de lazer e educação

Junto com um dos guias do local, é possível conhecer o espaço, as trilhas, além de curtir a beleza do lugar.

Uma equipe de educadores ambientais desenvolve diversos projetos ambientais. Grupos interessados em visitar o local, podem fazer agendamento prévio. O parque dispõe de monitores para realização de trilhas, contando um pouco da história do parque, da fauna e da flora.

Cerca de 100 crianças passam pelo Parque Ecológico do Córrego Grande semanalmente. O espaço é utilizado para realização de diversas atividades como recreação, ensino, e pesquisas.

Esta reserva foi criada com objetivo de preservar a natureza e proporcionar um local de educação ambiental. Há alguns anos, o antigo nome do local era Horto Florestal, que no inicio servia de área para o plantio. Mais tarde o parque recebeu o nome de parque Ecológico do Córrego Grande e de volta os animas que ficaram atraídos com as plantas nativas.

Contato: Está localizado na Rua João Pio Duarte Silva, nº. 535, no Bairro Córrego Grande. Funciona todos os dias, das 7 às 18 horas. As visitas monitoradas são realizadas de segunda a sexta. E os agendamentos podem ser realizados pelo número 3338-0021 ou 3234-3522.

(DeOlhoNaIlha, 05/08/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *