Defesa Civil interdita casa no bairro Estreito, em Florianópolis
26/08/2011
Terminal Rita Maria será reformado
26/08/2011

Obra embargada no Campeche, em Florianópolis, será liberada pela Fatma após regularização

Fundação diz que empreendimento acatou 20 itens de readequação da obra, que havia retirado água do lençol freático

As obras do residencial Campeche Beach Club, no Sul da Ilha, embargadas pela Fatma (Fundação do Meio Ambiente) em março, serão liberadas. De acordo com o gerente de licenciamento de recursos hídricos da Fatma, Flavio Rene Brea Victoria, a fundação exigiu dos responsáveis pelo empreendimento regularização nas obras. Foram cerca de 20 itens que, segundo o gerente, já foram cumpridos. “Agora, o empreendimento vai receber licença para continuar a obra, mas a Fatma vai fiscalizar semanalmente se todos os itens continuarão sendo cumpridos até a conclusão”, diz.

A Fatma suspendeu a obra devido à retirada de água do lençol freático. Com a paralisação dos trabalhos, a água passou a acumular no local e ainda forma uma piscina no terreno. Segundo a construtora, modificações no projeto serão analisadas após o recebimento da licença. A Fatma vai encaminhar um relatório à comunidade para tornar público o acordo de regularização entre o governo e a construtora responsável pelo Campeche Beach Club. Outra obra embargada no Campeche foi o residencial Essence. Conforme o gerente, o caso ainda está sendo analisado pela equipe técnica da fundação que prepara um relatório.

(Por Maiara Gonçalves, ND, 26/08/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *