Moradores criticam depósito de lixo em ruas do bairro Madri, em Palhoça
19/08/2011
Protesto por segurança no trânsito
19/08/2011

Música em ônibus só com fones de ouvido

O vereador César Faria (DEM) protocolou na tarde de quarta feira, 17 de julho, projeto de lei proibindo a reprodução de música (celular ou similar) sem a devida proteção acústica permitida (uso de fone de ouvido). Segundo o vereador, vários munícipes que utilizam o transporte coletivo como meio de locomoção solicitaram a implantação da medida.

O teor das reclamações dos usuários do transporte coletivo em Florianópolis segue idêntica linha de raciocínio: além da jornada de trabalho, ônibus lotado e a demora da locomoção entre um ponto e outro de Florianópolis (mobilidade urbana e grandes congestionamentos nos horários de pico, o usuário ainda tem o dissabor de escutar música em volume alto e estridente durante o percurso até a sua residência.

Muitos passageiros se sentem incomodados com o som alto, mas poucos são os que se manifestam de forma contrária. No Rio de Janeiro, mais precisamente em Petrópolis, a medida já vigora desde 2005. Em São Paulo e Curitiba, desde 2010.

(CMF, 19/08/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Ricardo disse:

    A lei é muito boa, com certeza. Mas a dúvida é quem vai fiscalizar isso? Acho que o problema vai continuar acontecendo muitas vezes sendo que nada será feito com o trasngressor.

  2. Obrigado Ricardo, pelos comentários! Mas para responder o seu questionamento, lhe informo que caberá ao condutor chamar a atenção do transgressor. Mas o vereador acredita que o bom senso prevalecerá e tal medida não será necessária.
    Aproveito a ocasião para visitar o site do vereador e sempre que possível deixar sugestões para nossa equipe de trabalho.

    Assessoria de Imprensa do vereador César Faria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *