Promotoria pede reforma em ala
24/08/2011
Recicla Bem Floripa orienta lojistas do centro sobre como proceder com os resíduos sólidos
24/08/2011

Moradores de Florianópolis vão as ruas pedir mais segurança

Mobilização será realizada sábado (27) na SC-401, onde fica o posto de pedá¡gio desativado

Depois de meses brigando por mais segurança nos bairros da região Norte da cidade, moradores não vêem mais alternativas a não ser se mobilizarem nas ruas. Lideranças comunitárias, moradores e empresários deverão se reunir no próximo sábado(27), a partir das 9h30, na antiga praça de pedágio na SC-401 para alertar os órgãos de Segurança Pública sobre a situação. O movimento, liderado pelo Conselho Comunitário Pontal do Jurerê/Daniela, está ganhando adesão e deverá reunir membros de todos os bairros desde Santo Antônio de Lisboa até Canasvieiras.

Segundo o presidente do Conselho Comunitário da Daniela, André Lodygensky, a manifestação é a única maneira que os moradores encontraram para chamar a atenção das autoridades sobre o problema da falta de segurança na região. “Esperamos mobilizar mais de 200 pessoas e alertar a cidade sobre nosso problema”, afirma. Lodygensky diz que uma das intenções é que a região receba mais efetivo. “A falta de policiais na região não é uma coisa de agora. Isso vem de anos, de governos passados, mas que estourou agora”, completa.

Em reunião, na noite de segunda-feira, moradores e lideranças de Santo Antônio de Lisboa decidiram participar da mobilização. “Vamos nos juntar com o pessoal da Daniela. A situação chegou ao limite”, declara Anézio Andrade, provedor da Irmandade do Divino Espírito.

O presidente do Conseg dos Ingleses, Jorge Luiz Goerck, diz que o conselho tem interesse de integrar a manifestação de sábado. “Quanto mais nos unirmos melhor para a região”, falou. Goerck diz que fará contato com as lideranças do movimento para levar também os anseios dos moradores da região dos Ingleses para a SC-401 no sábado.

Postos da PM reabrirão mesmo com contigente reduzido

O comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, Dinoh Corte Júnior, prometeu aos moradores de Santo Antônio de Lisboa que a comunidade terá o Posto da PM reativado em breve. Segundo ele, o batalhão receberá 12 agentes, o que vai possibilitar que o posto reabra, em sistema de rodízio com outras seis bases da área de abrangência do 21º BPM.

Para funcionar 24 horas, as bases necessitam de pelo menos 16 policiais, que se revezam em turnos de quatro agentes. O comandante confirmou que os 12 novos policiais não são suficientes, mas que vai fazer o que pode para reativar as bases da região.

(Por Fábio Bispo, ND, 24/08/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. monica disse:

    Além de nao haver boa vontade dos policiais, ou investigaçao para prender as quadrilhas que agem no norte da ilha, os bandidos que sao pegos nao permanecem na cadeia. O bandido que minha vizinha pegou dentro da casa dela e que roubou mais de 50 casas em Jurere, ficou preso 3 semanas e já está nas ruas. De que adianta prendê-los, se nao permanecem presos? O judiciário é responsável por isto, sem falar que nao há mais prisoes e nao há centro de tratamento para os bandidos viciados em crack e outras drogas. eles simplesmente retornam As ruas, colocando em risco quem os denunciou, voltando para se vingar.A cidade está um caos!!!

  2. monica disse:

    Além de nao haver boa vontade dos policiais, ou investigaçao para prender as quadrilhas que agem no norte da ilha, os bandidos que sao pegos nao permanecem na cadeia. O bandido que minha vizinha pegou dentro da casa dela e que roubou mais de 50 casas em Jurere, ficou preso 3 semanas e já está nas ruas. De que adianta prendê-los, se nao permanecem presos? O judiciário é responsável por isto, sem falar que nao há mais prisoes e nao há centro de tratamento para os bandidos viciados em crack e outras drogas. Eles simplesmente retornam às ruas, colocando em risco quem os denunciou, voltando para se vingar.A cidade está um caos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *