Sistema de trânsito rápido de ônibus será discutido em Florianópolis
16/08/2011
Ala sul do Mercado Público de Florianópolis recebe reparos emergenciais
16/08/2011

Lixão a céu aberto: Entulhos são depositados no Loteamento Benjamin, em São José

Sem licenciamento ambiental a empresa Beto Entulhos utiliza o local como depósito de lixo

Depois de receber a denúncia de que um lixão a céu aberto funciona no Loteamento Benjamin, em São José, a Prefeitura Municipal está investigando quem são os responsáveis por despejar entulhos no local. Os moradores da rua Adriano Silveira de Souza, em Forquilinhas, dizem que têm medo de denunciar a situação, já que pessoas armadas patrulham o loteamento que também seria ponto de tráfico de drogas.

“Temos medo de ser ameaçados, por isso, fingimos que não vimos nada. Cada um fica no seu canto e ninguém fala nada a respeito”, relatou um morador que não quis se identificar.

Segundo o superintendente adjunto da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Fernando Vitor Damásio, equipes da fundação e da Guarda Municipal Ambiental estão monitorando o loteamento para buscar o flagrante de caminhões descarrengando lixo no local. “Precisamos ter provas e pegar eles em flagrante para poder multar a empresa responsável e mandar prender os caminhões”, disse.

O secretário de Infraestrutura de São José, Túlio Maciel, explicou que o depósito de entulhos funciona sem licenciamento ambiental e os moradores também invadiram esse lugar há muitos anos atrás. “Agora a Prefeitura de São José está regularizando esta situação e tem um projeto de reassentamento dessas famílias”, diz.

(Por Martha Ramos, ND, 16/08/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *