Por que o Sapiens Parque não deslanchou
23/08/2011
Terminal antigo de Florianópolis será reativado
24/08/2011

Encontro das Nações começa hoje com representantes de todo o país e convidado de Portugal

As culturas cigana, judaica, italiana, afro-brasileira, ucraniana, indígena, alemã, coreana, japonesa, polonesa e açoriana formam a diversidade cultural do 11º Encontro das Nações, que abre hoje em Florianópolis.

Durante quatro dias, nos largos da Alfândega e da Catedral e na Casa da Memória, haverá apresentações de grupos folclóricos de 10 estados brasileiros e um de Portugal, além de palestras e oficinas.

A programação inclui ainda mostra de artesanato tradicional e pavilhão de gastronomia. Entre os produtos em exposição, há rendas de bilro e redes de pesca, bordados ucranianos e coreanos, fuxico, produtos utilitários e decorativos feitos em palha, cerâmica, penas e sementes. O espaço conta com um café e um estande com livros da editora da Fundação Franklin Cascaes.

(DC, 24/08/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *