Plano Municipal de Cultura recebe contribuições das comunidades
17/08/2011
Feira da Luz
18/08/2011

Cooperbarco ameaça parar transporte marítimo na Lagoa da Conceição e Costa da Lagoa

Barqueiros pedem uma definição até a próxima terça-feira (23) e prefeitura questiona legalidade do sistema
Barqueiros e Prefeitura de Florianópolis enfrentam um impasse, que coloca em risco o transporte marítimo na Costa da Lagoa e Lagoa da Conceição, na capital catarinense. Na reunião que ocorreu nesta terça-feira (16), nada foi definido. A Cooperbarco (Cooperativa dos Barqueiros Autônomos da Costa da Lagoa) pede um subsídio de R$ 28 mil mensais cos contrário pode parar o serviço. A prefeitura diz que o serviço antes de mais nada, precisa ser legalizado.
“Ou se faz um contrato emergêncial ou se faz uma licitação”, destaca o vice-prefeito João Batista, que lembra a necessidade de se buscar um respaldo legal. Nos próximos dias, ele deve se reunir com o procurador da prefeitura para avaliar a situação.
O presidente da cooperativa, Volnei Valdir de Andrade, frisa que há anos os associados pedem um apoio financeiro a prefeitura. “Temos gastos mensais com combustível, estudantes que pagam metade e idosos que não pagam”, disse. De acordo com Andrade, a cooperativa tem 28 barcos que fazem 30 horários por dia, na Costa da Lagoa e Lagoa da Conceição. “A Associação de Moradores da Costa da Lagoa estava presente na reunião e não aceitou que os horários sejam reduzidos”, acrescenta. “Se até a próxima terça-feira, dia 23, não nos apresentarem uma proposta concreta, vamos parar o serviço”, enfatiza.
“Não avançamos, estamos na mesa de negociações. Se eles pararem o serviço, teremos que buscar uma solução na Justiça”, declara o vice-prefeito João Batista Nunes.
(Por Mônica Amanda Foltran, ND, 17/08/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *