Viagem à pré-história catarinense
08/08/2011
Projeto Recicla Bem Floripa leva conscientização ambiental a lojistas da Capital
08/08/2011

Ação ambiental é lançada no Centro de Florianópolis

O objetivo do Recicla Bem Floripa é auxiliar e conscientizar lojistas sobre a forma correta de separação, acondicionamento e disponibilização para coleta dos resíduos sólidos
Evento de caráter inédito acontece, nesta terça-feira, dia 9, das 9h às 17h, no Centro Histórico de Florianópolis. Lojistas de todos os segmentos do comércio vão receber orientações e material didático sobre como proceder com os resíduos sólidos (lixo). O Grupo Interinstitucional sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos para Florianópolis (GIRS), em conjunto com a prefeitura de Florianópolis promove o evento denominado “Recicla Bem Floripa, Centro Histórico”, com o objetivo de melhorar os indicadores de coleta, separação e tratamento dos resíduos recicláveis. Atualmente, devido ao alto índice de disposição incorreta, grande parte deste material é encaminhado ao aterro sanitário, com enormes perdas econômicas e ambientais.
Voluntários das diversas entidades que compõe o GIRS estarão orientando e capacitando diretamente cada lojista acerca da forma correta de separação, acondicionamento e disponibilização para coleta dos resíduos de toda natureza. Haverá stands com exposição das diversas formas de reciclar materiais orgânicos e secos. Associações de catadores também estarão presentes demonstrando as dificuldades que encontram com os resíduos mal segregados, e conscientizando sobre o valor destes resíduos, que geram emprego e renda. A COMCAP também permanecerá prestando informações e distribuindo folhetos educativos. (…)
O GIRS é um grupo com cerca de 50 entidades representativas, públicas e privadas, que se dispõe a estudar, debater e encontrar soluções para a problemática dos resíduos sólidos da cidade de Florianópolis. (…) Outras edições deste evento deverão se repetir pelos próximos meses, promovendo com suas ações mudanças na forma como as pessoas enxergam o “lixo”, um aumento na geração de renda ao catador, uma destinação final adequada aos resíduos sólidos e uma transformação na paisagem do Centro Histórico de Florianópolis.
Fonte: Grupo Interinstitucional sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos para Florianópolis (GIRS)
(Por Rui Iwersen, GIRS, 05/08/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *