Elevado Rita Maria em ritmo acelerado
14/07/2011
Obra de recuperação do rio Cubatão é liberada parcialmente pela justiça
14/07/2011

Seminário discute tecnologias sustentáveis no transporte

A capital fluminense será palco do 1º Seminário de Tecnologias Sustentáveis no Transporte, que acontece nos dias 26 e 27 de julho. Promovido pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), o encontro tem o objetivo de propor debates técnicos e aprofundados sobre a matriz energética e tecnológica do setor de transporte brasileiro.
O seminário foi proposto a partir da necessidade de identificação de novas fontes de energia para o transporte coletivo de passageiros, além da busca por um desenvolvimento cada vez mais sustentável. As entidades, os governos e as empresas têm se esforçado para utilizar combustíveis mais limpos para diminuir os prejuízos causados pelos combustíveis fósseis.
Para os interessados no tema, o encontro é uma excelente oportunidade para conhecer as experiências e as soluções existentes no Brasil. Os especialistas presentes também têm mais um motivo para contribuir com as discussões: o Brasil também se prepara para dois eventos de visibilidade internacional: a Copa do Munido e as Olimpíadas.
O evento é voltado a empresários, governo, indústria automobilística, instituições de políticas públicas, universidades e técnicos do setor de transporte, energia e meio ambiente. A programação tem espaço para discussões como os novos motores a diesel no Brasil, os impactos da substituição deste combustível pelo gás natural e as oportunidades e desafios com o uso de biocombustíveis.
O seminário será realizado no Centro de Convenções Sul América Joaquim Palhares – Cidade Nova – Rio de Janeiro. Para ter acesso à programação completa do seminário e fazer sua inscrição, clique aqui. ​
(Por Rosalvo Júnior, CNT, 13/07/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *