Encontro Preparatório das Américas para o VI Fórum Mundial das Águas
01/07/2011
42 quilômetros sobre as águas
01/07/2011

Sebrae/SC apoia a Rota Gastronômica da Costa Esmeralda

Inicia nesta sexta-feira, 1 de julho, a quarta edição da Rota Gastronômica da Costa Esmeralda, que é realizada durante o mês de julho nas cidades de Bombinhas, Itapema e Porto Belo. O festival faz parte da programação da Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda e conta com 24 restaurantes que participam com pratos especialmente elaborados. O Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau é o realizado do evento, que tem o apoio do Sebrae/SC, das prefeituras de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, além do Governo do Estado.

Santa Catarina foi eleita pelo quarto ano consecutivo como o melhor destino turístico do Brasil. O turismo gastronômico é peça importante e contribui positivamente para essa posição. Cidades antes reconhecidas apenas pelo turismo de verão ou pelas festas típicas também ganharam destaque com a consolidação do turismo de inverno por meio da gastronomia. Os serviços de alimentação no Estado representam mais de 80% das empresas, e corresponde a 72% dos empregos formais do setor, a partir de dados colhidos em 2008 pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Entre os pratos elaborados para a Rota Gastronômica da Costa Esmeralda, destacam os peixes, frutos do mar, carnes variadas, como vitela e cordeiro. Há ainda cozinha italiana e brasileira, comida japonesa, além do tradicional founde de inverno. O valor de cada prato varia entre R$ 8 e R$ 100. Em 2010, foram 21 restaurantes participantes e aproximadamente 4 mil pessoas que passaram pelo evento. As informações sobre a 4ª edição da Rota Gastronômica da Costa Esmeralda estão disponíveis no site. As pessoas que saborearem três pratos em diferentes restaurantes participantes levarão uma taça de vinho como lembrança do evento.

(Acontecendo Aqui, 30/06/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *