Plano Diretor
05/07/2011
Ônibus sem passageiros
05/07/2011

Pontos de ônibus sem recuo tornam perigoso trafegar na Beira-Mar Norte

A prefeitura de Florianópolis admite que a falta de recuos para a parada de ônibus, as chamadas baias, é um problema grave que a cidade enfrenta devido ao risco de acidentes, mas revela que não há previsão de solução para isso.

Pelo contrário, o secretário de Transportes e vice-prefeito, João Batista Nunes, destaca serem necessários investimentos elevados na área. O problema é que o município não dispõe de verbas para isso.

– Não se trata só da construção das baias, mas em muitos lugares são necessárias desapropriações, e essa é a parte cara – explica.

João Batista informa que já existe um levantamento do quanto precisaria ser investido. Mas afirma desconhecer o valor, apesar de garantir que o investimento é alto e que o município não tem condições de arcar com os custos de implantação.

Para ele, parte do problema com os pontos sem recuo será resolvida com a implantação do BRT (Bus Rapid Transit, transporte rápido de ônibus), que transita em via exclusiva. O projeto foi apresentado na semana passada e está em estudos de viabilidade para implantação em corredores de ônibus na cidade.

(DC, 05/07/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *