População a ver navios na Costa da Lagoa
27/07/2011
Vagas de tutor em Santa Catarina no programa de Qualificação Bem Receber Copa
28/07/2011

Da coluna de Carlos Damião (ND, 27/07/2011)
FloripAmanhã realiza nesta quinta-feira (28) uma oficina para discutir o futuro da capital catarinense
A crônica falta de planejamento em Florianópolis – a cidade continua crescendo de qualquer jeito – vai ser tema da Oficina de Planejamento Urbano, promovida pelo Fórum de Revitalização, Criatividade e Imagem da Cidade, coordenado pelo Instituto FloripAmanhã, no auditório do Sebrae, nesta quinta-feira (28), das 14h às 18h. A diretora da Câmara de Desenvolvimento Urbano da entidade, professora Anita Pires, enfatiza o empenho da FloripAmanhã no sentido de contribuir para a mudança dessa cultura do “jeitinho” que vem empurrando a cidade para a ocupação desmedida e descuidada. Alguns dos temas prioritários da oficina: uso dos espaços públicos, lei da paisagem e revitalização da área central e tratamento da borda de água.
Subsídios
Um ponto positivo e prático dessa oficina realizada pela FloripAmanhã será o encaminhamento dos resultados do evento para as autoridades municipais. Além disso, estarão acessíveis aos candidatos à prefeitura, para que tenham subsídios técnicos para suas campanhas em 2012. O Grupo RIC-Record participa do Fórum desde seu início.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *