Universidade Federal de SC prepara em Florianópolis seu “Circo da Ciência”
05/07/2011
Municípios da Grande Florianópolis com menos de 50 mil habitantes encaminham projetos ao PAC 2
05/07/2011

Obra da ponte do Rio Araújo segue dentro do prazo previsto

Prazo para a entrega do alargamento e suspensão da edificação é de 180 dias

Passaram-se dois meses do início das obras da ponte do Rio Araújo, que limita as cidades de Florianópolis e São José. A fundição está finalizada e as vigas de sustentação estão praticamente concretadas do lado esquerdo de quem sai da Capital. O prazo para o término da obra é o mês de outubro, mas a Secretaria de Infraestrutura pretende antecipar em 30 dias a entrega.

A nova ponte será maior que a atual, terá 20 metros de vão e será 1,5 metro mais alta, o que evitará alagamentos nas imediações quando o Rio Araújo subir devido as chuvas. Para a obra, a Prefeitura de São José está investindo aproximadamente R$ 2 milhões.

Devido a obra da ponte, algumas mudanças no trânsito da avenida Presidente Kennedy precisaram ser antecipadas. Desde o dia 9 de maio, a via se tornou mão única, sentido Florianópolis-São José. A saída para a Capital, hoje, pode ser realizada através da avenida Beira-mar, das vias transversais da avenida Josué di Bernardi ou BR-101.

Conforme o secretário de Infraestrutura, Túlio Maciel, em 60 dias os operários devem finalizar a primeira parte da ponte e inverter o fluxo de veículos, que atualmente cruza pelo lado direito de quem entra em São José. Maciel avisa que ainda em dois meses também devem começar as obras da requalificação da avenida Presidente Kennedy.

Para a requalificação, estão previstas a via exclusiva para ônibus e taxis, ciclovia, estacionamentos, cabeamento subterrâneo e luminárias decorativas, padronização da publicidade visual, faixas de pedestres no formato trafic calm, mesmo plano das calçadas padrão, para facilitar a passagem de deficientes físicos, arborização com espaço para lazer. Os investimentos serão de aproximadamente R$ 8 milhões.

(Por Mariella Caldas, ND, 05/07/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *