Recuperando com competência
25/07/2011
Evento discute tendências do uso de tecnologias na educação
25/07/2011

Governo vai investir na promoção de produtos da Mata Atlântica

Brasília – O Ministério do Meio Ambiente recebe até 30 de julho projetos para a chamada pública que vai selecionar ações para promoção das cadeias de produtos da sociobiodiversidade na Mata Atlântica. Ao todo, serão investidos R$ 640 mil em iniciativas de pesquisa e diretrizes para manejo sustentável do fruto da juçara, erva-mate e pinhão.Podem participar da seleção organizações sem fins lucrativos, com mais de 12 meses de existência legal. O edital completo está disponível no site do MMA.

Os temas que serão financiados fazem parte das ações de implementação do Plano Nacional para Promoção das Cadeias de Produtos da Sociobiodiversidade (PNPSB), coordenado pelos ministérios do Meio Ambiente, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A chamada faz parte do Subprograma Projetos Demonstrativos (PDA), que incentiva a experimentação de tecnologias sustentáveis, fortalecimento da organização social e gerenciamento de ações que conciliem a conservação dos recursos naturais com o desenvolvimento econômico e social com vistas à melhoria da qualidade de vida.

(ABC Digital, 24/07/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *