Governo vai investir na promoção de produtos da Mata Atlântica
25/07/2011
Obras na Deputado Edu Vieira dependem da UFSC
25/07/2011

Evento discute tendências do uso de tecnologias na educação

Empresários, pesquisadores e profissionais da área de TI se encontram para alinhar os conhecimentos tecnológicos aplicados à educação nas escolas

Discutir e trocar experiências inovadoras de tecnologias no ensino e promover uma sintonia das ações de pesquisa e desenvolvimento de produtos. Essas são algumas das propostas do 1º Workshop Educação Digital, que será realizado na próxima segunda-feira, 25, às 14h, na Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE).
O evento, promovido pela Vertical Educação da ACATE, conta com dois convidados especiais para contribuir no debate: o pedagogo Moisés Zylbersztajn, coordenador de tecnologias aplicadas à educação do Colégio Santa Cruz, assessor da Escola Beit Yaacov e da Editora Moderna em aplicações de tecnologia no ensino, que vai falar sobre as “Perspectivas do sistema escolar na sociedade do conhecimento – participação, convergência e mobilidade”; e a coordenadora do projeto “Um Computador por Aluno – UCA”, Edla Maria Faust Ramos.

O workshop faz parte das ações do Projeto Escola Digital, da Vertical Educação. “Sabemos da importância da tecnologia nas escolas, que compreende soluções digitais para a gestão administrativa, ferramentas para professores e aplicativos para os estudantes. Queremos alinhar nossas pesquisas e inovações às necessidades atuais e futuras das escolas catarinenses e nacionais”, explica o diretor da Vertical Educação, Silvio Kotujansky.

As atividades do workshop Educação Digital terminam com uma mesa redonda que discutirá os “Desafios na implantação de tecnologia educacional na rede pública de ensino”.

Vertical de empresas

O projeto de criação de verticais de empresas de tecnologia foi lançado pela ACATE em 2009. Atualmente, são nove verticais criadas e lideradas por empresários de companhias catarinenses e associadas à entidade: Segurança, Educação, Saúde, Telecom, Energia, Governo, Agronegócio, Games e Têxtil. A Vertical Educação é composta por empresas que atuam no desenvolvimento e comercialização de soluções para o segmento de educação, como ambiente virtual de aprendizagem, sistemas de avaliação, lousa eletrônica entre outros.

Serviço:

O quê: Workshop Educação Digital
Quando: 25/7, a partir das 14h
Onde: Auditório Ático, ACATE (Rua Lauro Linhares, 589 – Trindade – Fpolis)
Quanto: Gratuito
Informações e inscrições: www.verticaleducacao.tangu.com.br

(DeOlhoNaIlha, 25/07/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *