A Lagoa do Peri é sinônimo de preservação e lazer
28/07/2011
Rendeiras de Florianópolis se unem para preservar tradição artesanal
29/07/2011

Engenheiro Agrônomo da Floram comanda ação no Parque da Luz

Área Verde recebeu equipe de funcionários da Floram que realizou trabalho de manutenção.

Cerca de dez funcionários do Departamento de Praças e Arborização Pública da Floram, realizaram na tarde de hoje, 27, serviço de manutenção no Parque da Luz. A ação foi coordenada pelo engenheiro agrônomo Jarbas Prudêncio.

O trabalho de poda, capina, roçada, foi acompanhado de perto pelo presidente da Associação de Moradores do Parque da Luz Carlos Stadler. “A Floram passou a ser parceira deste projeto de recuperação e daqui pra frente, não irão faltar esforços para transformar este local num ambiente turístico e de lazer diário”.

De acordo com Stadler alunos de escolas públicas e particulares da Grande Florianópolis visitam o local para realizar trilhas e ter contato com a natureza. E mais, uma educadora ambiental remunerada pela Associação faz um trabalho audiovisual nos estabelecimentos escolares, contando a história do parque.

Para o engenheiro agrônomo Jarbas Prudêncio, áreas verdes bem cuidadas, trazem retorno para os munícipes como a despoluição do ar. “O serviço de poda é de vital importância, pois o manejo das espécies tem o objetivo de possibilitar a compatibilização dos vegetais, deixando a paisagem mais aberta, contribuindo com o crescimento das árvores nativas”.

Funcionários realizaram a poda em árvores exóticas, retiraram galhos secos, danificados ou doentes que poderiam causar danos aos visitantes. Enquanto era feito o serviço, crianças brincavam no parque e foi possível encontrar pessoas caminhando pelas trilhas.

A turista Eloá Liz de Curitiba, 23, está na cidade há uma semana e aprovou a iniciativa da Floram. “A informação que eu tinha era que este local era perigoso, mas vejo que as coisas mudaram por aqui. Está tudo muito lindo, é muito agradável ouvir e ver de perto o cantar dos pássaros nestas arvores encantadoras”.

Alguns tipos de manejo como a poda de levantamento de copa e diversificação das espécies utilizadas e priorização das nativas servem segundo o engenheiro para desaparecer as árvores exóticas invasoras.

(PMF, 27/07/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *