Quem cortar árvore sem autorização da Floram pode pegar até um ano de prisão
15/07/2011
Irregularidades na licitação teriam embargado obras no edifício-garagem
15/07/2011

Edição inédita do TEDx em Florianópolis será neste sábado

O evento será transmitido ao vivo pelo site do TEDxFloripa

A partir do tema A ponte, as ilhas, a primeira edição do TEDxFloripa será neste sábado, 16, no Teatro da UFSC. O evento é organizado por voluntários inspirados em edições realizadas em alguns estados brasileiros. O público foi selecionado através de inscrições, por conta do formato e local do evento, mas os interessados podem acompanhar a transmissão do TEDxFloripa ao vivo a partir das 9h pelo site: www.tedxfloripa.com.br

A partir de projetos já implantados ou ideias que estão próximas de serem aplicadas, os profissionais convidados são: Karol Conceição, Lena Rodrigues, Maicon Jesus e Marcos Abreu, que falarão sobre a Revolução de Baldinhos, e explicar como essa solução impactou e mobilizou a comunidade Chico Mendes, região continental de Florianópolis. Sobre a arte e cultura no espaço urbano, o convidado é o professor de Arquitetura e Urbanismo da UFSC, Cesar Floriano. O manezinho Darci, personagem criado pelo músico e compositor Moriel da Costa chega ao palco do TEDxFloripa para animar o público com sua imitação do ilhéu, talento adquirido através da convivência e boa observação.

Para apresentar a história da transformação da perspectiva de vida na zona rural em algumas regiões catarinenses, a convidada é a coordenadora técnica do projeto “O Acolhida na Colônia”, Daniele Gelbcke. A jornalista Duda Mattar, traz ao Estado a ideia de um projeto que pretende colorir toda uma comunidade de baixa renda no Rio de Janeiro, apostando no impacto de mudança na vida dessas pessoas. E para abordar a alta capacidade empreendedora e inovadora da indústria tecnológica em Florianópolis, o presidente da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), Rui Gonçalves, mostrará o potencial do setor no TEDxFloripa. Esses são só alguns dos palestrantes entre os 24 que estarão presentes no evento, a lista completa está no site http://www.tedxfloripa.com.br/palestrantes/

O TED é um evento internacional que debate sobre Tecnologia, Entretenimento e Design e é realizado anualmente desde 1984 na Califórnia (EUA). O lema do encontro se concentra nas “Ideias que merecem ser espalhadas”. Seguindo a mesma percepção, o TED criou o programa TEDx, que reúne pessoas para dividir uma experiência ao estilo TED.

TEDxFloripa

Quando: 16 de julho de 2011
Onde: Teatro da UFSC. Rua Vitor Lima – ao lado da Igreja da UFSC – Trindade, Florianópolis-SC
Quanto: Gratuito. (inscrições encerradas)
Informações: O evento será transmitido ao vivo pelo site: http://www.tedxfloripa.com.br/. Em quatro blocos, com início nos seguintes horários: 9h30min, 11h40min, 14h30min e 17h.

(PMF, 15/07/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *