Moradores do Maciço se reúnem com técnicos da Prefeitura
29/07/2011
Agenda de 01 a 07 de agosto de 2011
29/07/2011

Consórcio público: solução para o destino do lixo

Municípios da região metropolitana da Grande Florianópolis se unem em buscas de soluções para o destino dos resíduos produzidos nas cidades

Preocupados com o destino final do lixo produzido nas cidades, representantes dos quatros municípios que integram a Região Metropolitana da Grande Florianópolis – Palhoça, São José, Florianópolis e Biguaçu – discutem a possiblidade de criar um consórcio público para gerenciar os problemas causados pelos resíduos.

O Procurador-geral de Florianópolis, Jaime de Souza, ressaltou que a Lei Federal 11.107 permite a criação de um consórcio público, aos moldes de uma autarquia. Jaime conduziu a palestra, explicando as funções e o poder de decisão de cada município neste projeto.

A criação iniciaria com o protocolo de intenções, detalhando as atribuições e os deveres, enfim, a gerência de cada município neste consórcio até a aprovação na Assembleia Legislativa, e posteriormente o contrato final.

O evento foi coordenado pelo Secretário Executivo de Serviços Públicos e vice-presidente do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Florianópolis, Salomão Mattos Sobrinho.

(PMF, 28/07/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. problemas diferentes, soluções diferentes problemas comuns Consórcio intermunicipal é a melhor solução, e esse que está sendo gestado ai é fantastico, uma grande saída, melhor ainda se foçe multifuncional. Senhores administradores não restrinjam o objeto do consórcio, pois ele é a maior ferramenta de auxilio as administrações publicas para darem resposta rápida e eficaz a cresente demanda por serviços cada vez mais complexos que a população tem direito, se precisarem de ajuda façam contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *