Governo libera R$ 1,7 milhão para restauração da Igreja Nossa Senhora da Lapa no Ribeirão da Ilha
27/07/2011
Casan deve investir mais de R$1 bilhão em saneamento em Santa Catarina até 2016
27/07/2011

Asilo do seo Doca é beneficiado com convênio para coleta de lixo hospitalar

Convênio firmado entre Acibig e Proactiva Meio Ambiente oportuniza coleta gratuita de resíduos em saúde a entidades filantrópicas de Biguaçu

Os colaboradores do Lar do Idoso Osvaldo Alípio da Silva, no bairro Vendaval, em Biguaçu, não precisam mais se preocupar com o encaminhamento e tratamento do lixo hospitalar gerado na entidade. Nessa terça-feira (26) foi assinado convênio que oportunizará a coleta e o destino correto dos resíduos de saúde, sem qualquer custo para a sociedade filantrópica. O benefício foi oportunizado através de parceria entre Acibig (Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu) e Proactiva Meio Ambiente.

“Como associado da Acibig, nos preocupamos em auxiliar as empresas que desenvolvem trabalhos sociais sem fins lucrativos. Por isso fazemos questão de prestar esse serviço sem nenhum ônus à entidade”, destaca o diretor da Proactiva em Santa Catarina, José Luiz Piccoli. O presidente da Acibig, Robson de Carvalho, completa. “Queremos que essa ação sirva de exemplo. Outras entidades sem fins lucrativos, que produzem esse tipo de material, podem nos procurar para participar do convênio”, antecipa.

Há 14 anos em funcionamento, o popular asilo do seo Doca atende 30 idosos, a partir dos 60 anos e sobrevive da colaboração de familiares, empresas voluntárias, convênios com a Prefeitura Municipal e pequenas doações de alimentos e roupas. De acordo com a coordenadora do asilo, Tânia Vultuoso, o convênio chegou em boa hora. “A Vigilância Sanitária estava nos cobrando o destino certo desse material, mas para contratar sairia muito caro. Foi muito bem-vindo”, agradeceu.

(Por Carol Ramos, ND, 27/07/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *