Tudo indica que a nova ponte ligará Ilha à Ponta do Leal
08/06/2011
Floram organiza Seminário de Educação Ambiental
09/06/2011

SWU lança gincana pela sustentabilidade

O movimento de conscientização em prol da sustentabilidade SWU (Starts With You – Começa Com Você) abre oficialmente sua temporada 2011 com o lançamento da Gincana Impacto Zero SWU, que vai premiar em R$ 500 mil a equipe que apresentar o melhor projeto de sustentabilidade e maior desempenho nas provas eliminatórias.

Destinada a universitários de todo o país, a iniciativa foi criada para engajar o público jovem nas questões da sustentabilidade de forma prática e dinâmica. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo portal SWU até o dia 1º de junho.

Alunos de faculdades públicas e privadas poderão se inscrever na gincana, mas somente por meio das instituições onde estudam. Cada curso poderá inscrever até dois projetos de sustentabilidade para concorrer ao prêmio. Os projetos devem contemplar no mínimo um dos três pilares da sustentabilidade – ambiental, social e econômico – e serão avaliados de acordo com os critérios de relevância, viabilidade e se atendem aos quesitos da sustentabilidade. Nas fases seguintes da gincana, as equipes representantes dos projetos selecionados participarão de provas eliminatórias que vão envolver coleta e reciclagem de lixo e participarão de um reality show no canal Multishow.

“A Gincana Impacto Zero é a primeira grande ação do evento em 2011. Ela surge como uma nova proposta de engajamento comunitário por meio do público universitário, que é um importante agente de mudanças, para ensinar, executar e divulgar as melhores práticas sustentáveis que cada um pode fazer no seu dia a dia. Esse é um projeto que vai envolver provas desafiadoras, competição e mobilização da comunidade em torno das questões da sustentabilidade”, diz Helder Castro, Diretor-geral do SWU.

Os 20 projetos finalistas serão anunciados no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, quando começa a etapa de provas eliminatórias da gincana, envolvendo cooperativas de catadores de lixo para reciclagem.

As inscrições e o regulamento completo da Gincana Impacto Zero SWU estão no portal.

(Ciclo Vivo, 24/05/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *