Clipping

Saneamento ambiental




Artigo escrito por Sergio Grando – Diretor geral da Agesan (DC, 10/06/2011)

Na semana marcada para fortalecer o meio ambiente, devemos aproveitar para tornar pertinente e, assim, colocar em questionamento a importância do saneamento básico. Organizações, especialistas, professores, todos trabalham pela mobilização e pela conscientização ambiental de toda a sociedade.

Ainda é de extremo valor lembrar aos prefeitos de cada cidade do nosso Estado que é de competência do município o cuidado com o saneamento básico, pela Lei Federal 11445/07. E o município também é o responsável pela concessão, desde a água nas fontes, córregos e rios até a questão do esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem.

Reservamos esta semana que chega ao fim para refletir. Hoje, a palavra sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam a suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro.

É seguindo estes parâmetros de cuidado com o futuro e da preocupação com a saúde de todos que Santa Catarina tem uma Agência Reguladora do Saneamento Básico (Agesan). A principal missão é fiscalizar e orientar a prestação dos serviços públicos, a fim de garantir a excelência do saneamento básico nos municípios. Saneamento básico é saúde e qualidade de vida. O nosso parceiro é o município.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.