Complexo logístico
30/06/2011
Mar continuará recebendo dejetos
30/06/2011

Renascimento do MASC

Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) reabre hoje, após reforma e instalação de modernos equipamentos

O Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) reabre hoje suas portas. O ato tem significado especial: representa o renascimento de um dos espaços museológicos mais importantes do país. As exposições Tempo, Espaço e Arte e Linhas Artísticas no Acervo do Masc mostram um pouco da trajetória e acervo do museu, fechado há dois anos por conta da inconclusa reforma do prédio do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, onde está instalado.

Sob curadoria de Jayro Schmidt, a exposição temporária Linhas Artísticas no Acervo do Masc um reencontro doMasc – que teve início em 1948 – com o seu público, sendo uma oportunidade de conferir a variedade do acervo, que conta com importantes obras de artistas catarinenses de renome nacional e internacional. A proposta do curador é um convite à imersão, em um espaço promotor de cultura que permite ao visitante desenvolver seu próprio diálogo com as obras apresentadas.

A concepção da exposição de longa duração Tempo, Espaço e Arte tem como objetivo apresentar a trajetória institucional abordando os espaços de “morada” no tempo de sua existência, desde sua criação até a sua instalação nas dependência do CIC. A pesquisa foi coordenada pelo historiador Fábio Andreas Richter e pelo museólogo Renilton Roberto de Assis. A exposição se propõe a desvelar situações vivenciadas ao longo da existência do museu e da busca em se constituir como espaço para as artes visuais no Estado.

Esta será a primeira vez que o museu oferecerá ao público uma exposição de longa duração sobre a sua história, além da mostra reunindo 200 obras de arte que formam sua coleção de quase 2 mil trabalhos.

As informações sobre as duas exposições serão apresentadas em três línguas – português, inglês e espanhol.

(DC, 30/06/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *