TopMed recebe Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores
01/06/2011
Curso Fontes de Recursos Através de Leis de Incentivos Fiscais
01/06/2011

Relatório do Mapeamento de RH em TIC está disponível para download

Pesquisa apresenta a necessidade de recursos humanos e de cursos de capacitação para o setor de tecnologia

Está disponível para download nos sites da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável e da ACATE o texto final dos Resultados do Mapeamento de Recursos Humanos e de Cursos de TIC em Florianópolis – Edição 2010.

O estudo, apresentado em evento na ACATE no dia 09 de maio, identificou as principais carreiras nas empresas de tecnologia, as habilidades e competências mais valorizadas nos profissionais, a demanda atual e a necessidade de novos profissionais para os próximos anos.

Participaram do mapeamento 112 empresas de Florianópolis, que empregam 5.055 profissionais, sendo que 3.377 atuam diretamente na área de TIC. A pesquisa revelou que as empresas encerraram o ano de 2010 com 560 vagas não preenchidas para profissionais de tecnologia. Até o final deste ano, mais de 1.500 serão contratados e em 2014 esse número sobe para 2.500.

Para ler o documento, clique aqui

Veja o vídeo com alguns dos resultados do Mapeamento

Confira também a apresentação de slides usada no lançamento do Mapeamento

(PMF, 01/06/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *