Exponáutica abre as portas com projeto que deve elevar o potencial náutico de Biguaçu
24/06/2011
Lixo? Não. Brinquedo
24/06/2011

Mobilidade regional em debate na Semana do Empresário do Continente

Evento promovido pela Regional Continental da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) inicia nesta segunda-feira (27) e segue com programação até dia 1º de julho.

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) realiza entre os dias 27 de junho e 1º de julho a terceira edição da Semana do Empresário do Continente, evento voltado à qualificação e ao incremento de negócios locais onde a entidade possui unidades regionais. Um dos temas, segundo o diretor geral da Regional Continental da Associação, Maurício Justino, será a mobilidade regional, com foco no transporte marítimo integrado. “Hoje, as pessoas deixam de ir aos lugares porque não sabem se vão chegar a tempo em seu compromisso, o que acaba afetando o comércio, os negócios e o lazer”, afirma o diretor.

O debate sobre mobilidade, problema que afeta toda a Grande Florianópolis, principalmente a capital catarinense – a cidade tem a pior mobilidade urbana do País e a segunda pior do mundo, segundo estudo da Universidade de Brasília (UnB) -, será no dia 28 de junho, durante a reunião da Diretoria Executiva da entidade. O encontro contará com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Renato Hinning e será realizado na sede da regional, às 20h30. Para o presidente da ACIF, Doreni Caramori Júnior, “é uma oportunidade para se buscar soluções para esse que é um dos ‘gargalos’ estruturais que impedem o crescimento da região metropolitana”, diz.

A agenda da Semana ainda inclui o Vitrine ACIF, com uma série de palestras sobre temas como ações trabalhistas, planejamento tributário, gestão financeira, atendimento ao cliente, marketing, coaching, sucessão empresarial, além de financiamento e investimentos para importação com representantes do Banco do Brasil. Também estão programadas blitz do ACIF Móvel, com informações sobre os projetos Feirão do Imposto, ReÓleo e Banco do Empreendedor, e de produtos e serviços da ACIF. Na rota da unidade móvel, estão os bairros Estreito, Jardim Atlântico e Coqueiros (confira a programação).

“O evento é importante para mostrar que a ACIF e suas ações não estão voltadas apenas para o centro da cidade, mas espalhadas pelos bairros de Florianópolis por meio de suas regionais”, ressalta o diretor da Regional Continental.

Serviço

O que: Semana do Empresário do Continente
Quando: De 27 de junho a 1º de julho
Onde: ACIF Regional Continental (Rua Tijucas, 65, Balneário do Estreito – em frente à DEIC)
Informações: (48) 3244-5578 ou regionalcontinental@acif.org.br

(DeOlhoNaIlha, 23/06/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *