ExpoSuper 2011 destaca Programa Supermercado Lixo Zero de Florianópolis
21/06/2011
Vereador pede o fim de congestionamento no Pantanal
22/06/2011

MASC reabre totalmente revitalizado

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) prepara o retorno do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) com duas exposições. São elas: “Tempo, Espaço e Arte” e “Linhas Artísticas no Acervo do MASC”. O equipamento, que estava fechado devido às obras de revitalização do Centro Integrado de Cultura (CIC) reabre suas portas no dia 30 de junho, às 19h.

Com estes eventos, o governo do Estado, através da Fundação Catarinense de Cultura, entrega dinamizado e equipado o Museu de Arte de Santa Catarina. “Sabemos que a entrega do MASC decididamente, se dá em alto estilo. As inovações o colocam definitivamente no circuito nacional, ao nível de outros equipamentos brasileiros do gênero”, opinou da FCC, Joceli de Souza. Para a administradora do MASC. Lygia Helena Roussenq Neves, “ por certo que a revitalização levará à ampliação das possibilidades de identidade e à percepção crítica acerca da realidade cultural”.

“Linhas Artísticas no Acervo do MASC”

Sob curadoria de Jayro Schmidt, a exposição temporária “Linhas Artísticas no Acervo do MASC” é um reencontro do Museu de Arte de Santa Catarina, que teve início em 1948 – com o seu público, é uma oportunidade de conferir a força de seu acervo, que conta com importantes obras de artistas catarinenses nacionais e internacionais. A proposta do curador é um convite à imersão neste espaço promotor de cultura, pois permite que o visitante desenvolva seu próprio diálogo com as obras apresentadas.

“MASC – Tempo, Espaço e Arte”

A concepção da exposição de longa duração “MASC – Tempo, Espaço e Arte” tem como objetivo apresentar a trajetória institucional abordando os espaços de “morada” no tempo de sua existência, desde sua criação até a sua instalção nas dependência do Centro Integrado de Cultura (CIC). Trata-se de um trabalho de pesquisa coordenado pelo historiador Fábio Andreas Richter e do museólogo Renilton Roberto da Silva Matos de Assis. A exposição procura desvelar situações vivenciadas pelo museu na sua relação com seus locais de existência, no tempo e na sua busca em se constituir como espaço para as artes visuais no Estado.

SERVIÇO
Exposição Tempo, Espaço e Arte
Exposição de longa duração
Linhas Artísticas no Acervo do Masc
31 de junho a 31 de agosto de 2011-06-15
Visitações: de terças às sextas-feiras
Horário: das 10h às 20h
Sábados, domingos e feriados: das 11h às 17h

(FCC, 21/06/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *