Praça do Big no Monte Cristo terá Iluminação Pública
16/06/2011
Sem solução para radares desligados
16/06/2011

Florianópolis irá recebe mais de 30 mil turistas de eventos este ano

O turismo de negócios intensifica parcela positiva para a economia da cidade e garante a vinda de visitantes durante o ano inteiro

Florianópolis, além de destino de sol e mar, é também de grandes eventos nacionais e internacionais. Só neste ano, desembarcam em Florianópolis mais de 30 mil pessoas atraídas pelo turismo de eventos. A confirmação é do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau (FC&VB), entidade que atua no turismo da região e que se dedica ao trabalho de prospecção e captação de grandes eventos – nacionais e internacionais – para a cidade. “O calendário deste ano é resultado de todo o trabalho desenvolvido pelo Convention há dois, três anos. Estamos trabalhando fortemente, em parceria com os órgãos de turismo competentes, para fortalecer a imagem de Florianópolis como qualificado destino para este segmento, garantindo assim a vinda de muitos visitantes, com grande potencial para o turismo de lazer também”, afirma o presidente do FC&VB, Eugênio Neto.

O calendário da Capital neste ano conta com a realização de 10 eventos de grande porte, sendo a maioria com sede no CentroSul e Costão do Santinho. Todos terão a participação mínima de 2.500 visitantes, projetando a vinda de mais de 30 mil turistas para a cidade. Este resultado é comemorado pelo FC&VB: “é um grande ano”, resume Neto. A campanha da cidade como sede para eventos, encabeçada pelos órgãos de turismo em parceria com entidades competentes, ganha repercussão e efeito no mercado e economia local. A cidade atualmente ocupa a quarta posição entre as cidades brasileiras que mais receberam eventos internacionais em 2009 no ranking ICCA (International Congress and Convention Association), como. O potencial tem se expandido bastante no último ano, impulsionado também pela forte projeção que o destino ganha no País e no exterior.

(DeOlhoNaIlha, 16/06/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *