FITAFloripa no Centro de Cultura e Eventos
13/06/2011
Mudança de comportamento pode reduzir conta de energia em até 40% no inverno
14/06/2011

Crianças visitam o Parque Ecológico do Córrego Grande

Os alunos puderam conhecer vários animais que habitam o parque, como por exemplo, os cágados, carpas, tilápias e o jacaré-do-papo-amarelo.

Os alunos aprenderam sobre meio ambiente, fauna e flora nativa e realizaram uma trilha. O Centro Educacional Tia Dolores, do Kobrasol – São José, trouxe estudantes do 2º ano e o Colégio Criativo, do Estreito – Florianópolis, as crianças do Infantil II para conhecerem o Parque Ecológico.

A professora Priscila Alves, do Colégio Criativo, explica que os alunos farão uma atividade relacionada à visita, em sala de aula. “As crianças da turma tem em média quatro anos e realizarão um desenho para representar o que aprenderam aqui no Parque Ecológico”, informa a professora.

Vanessa Cecconi, educadora ambiental, explicou para as crianças a diferença entre cágado, jabuti e tartaruga. “Os estudantes visitam o parque e acham que aqui nós temos tartaruga, quando na verdade elas só vivem em contato com água salgada. No parque há jabutis, que só vivem na terra e cágados que vivem na terra e na água doce”.

A professora Jaqueline de Freitas, do Centro Educacional Tia Dolores, afirmou que os alunos estão estudando o Reino Animal e a Classificação dos Animais. “Com as visitas, eles conseguem visualizar melhor o conteúdo ministrado em aula”, explica Jaqueline.

No final da visita, os alunos fizeram a Trilha do Palmiteiro, um rápido percurso para que os pequenos pudessem conhecer a floresta e saber mais sobre os animais que habitam o local, como por exemplo, os lagartos, que só aparecem nos dias quentes para atravessar a mata e pegar sol.

(PMF, 14/06/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *