“Florianópolis pode crescer o dobro do Brasil”
05/05/2011
Hercílio Luz e Rouanet – difícil união
05/05/2011

Workshop sobre Certificação de Responsabilidade Social de Empresas

No dia 1º de abril abrem as inscrições para a primeira edição da Certificação de Responsabilidade Social e do Troféu Destaque SC. As distinções, criadas pela Lei nº 12.918, de 23 de janeiro de 2004, serão concedidas anualmente a empresas privadas de pequeno, médio e grande porte, e entidades com fins não econômicos. A participação é aberta às organizações que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão, com ações que promovam o bem-estar da sociedade e preservação ambiental. As inscrições devem ser feitas pelo site www.alesc.sc.gov.br/responsabilidadesocial.

Avaliadas por intermédio de seus Balanços Sociais, as instituições inscritas terão vários itens analisados, entre eles a participação dos empregados nos resultados econômicos, as possibilidades de desenvolvimento oferecidas, o nível de interação com a comunidade e o cuidado com o meio ambiente. Serão concedidas duas modalidades de reconhecimento: Certificado de Responsabilidade Social e Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC.

O primeiro será concedido às empresas privadas e entidades com fins não econômicos que apresentarem seu balanço social e atingirem pontuação mínima em relação aos indicadores. O Troféu será oferecido às empresas privadas certificadas, de acordo com seu porte e segmento de atuação, que apresentarem o melhor nível de desempenho em termos de responsabilidade social, sendo classificadas segundo os indicadores qualitativos previstos.

A Certificação de Responsabilidade Social e o Troféu Destaque SC são promovidos pela Assembleia Legislativa em parceria com Ministério Público de Santa Catarina, Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae), Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC), Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede/SC), Observatório Social de Florianópolis (OSF); Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc) e Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina (Fecomércio).

INSCRIÇÕES

Para habilitar-se ao Certificado de Responsabilidade Social e concorrer ao Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC, as empresas privadas e entidades com fins não econômicos devem realizar as inscrições no período de 1º de abril a 30 de junho, exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento eletrônico do formulário constante no site www.alesc.sc.gov.br/responsabilidadesocial.

Informações pelo telefone (48) 3221.2919.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *