Equipe da Comcap realiza lavações em áreas centrais da cidade
23/05/2011
Campeche prepara-se para lutar por Plano Diretor de Florianópolis
23/05/2011

Um ano para ficar pronta a ponte do rio Ratones

Na mais otimista das previsões, a Rua João Januário da Silva, no Bairro Ratones, em Florianópolis, deve chegar perto de completar um ano interrompida antes de ser liberada novamente para o tráfego. Em janeiro deste ano, uma enxurrada destruiu a ponte próxima ao posto de saúde da comunidade.
A estrada é a principal ligação entre os bairros Ratones e Vargem Pequena. Há cinco meses, os moradores do local precisam se arriscar em travessia a pé pela estrutura danificada, pois não há alternativas para atravessar o rio nesse ponto. A única possibilidade mais segura é fazer um trajeto de quase quatro quilômetros para atingir a outra margem.
– Precisamos correr o risco. Não tem como andar quatro quilômetros para percorrer apenas uma distância normalmente de 200 metros. E não sou só eu. Mães com filhos e idosos também passam por aqui para ir ao posto de saúde – criticou a dona de casa Ana Paula Oliveira.
Moradores da região já reuniram-se para pedir uma solução e fizeram até um abaixo-assinado. Porém, a solução dificilmente vem antes do fim do ano, segundo a prefeitura. O processo de licitação para contratar uma empreiteira termina no dia 31 deste mês. Depois disso, serão até 15 dias para a assinatura do contrato.
Se não houver questionamentos por parte do Tribunal de Contas do Estado ou de empreiteiras que perderem a concorrência, as obras começam cerca de um mês depois e devem durar, no mínimo, quatro meses. Está previsto um gasto de R$ 400 mil para a recuperação da ponte.
– Não arrumamos antes porque estávamos estudando a melhor forma de construir uma ponte que resistirá a eventuais enxurradas – justificou o secretário municipal de Obras, Luiz Américo Medeiros.
(Pedro Rockenbach, DC, 21/05/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *