Região precisa de esforço conjunto na travessia entre a ilha e o continente
09/05/2011
Duas mil vagas de emprego na área de Tecnologia da Informação e Comunicação
09/05/2011

Santa Catarina tem quatro locais concorrendo a Centro de Treinamento de Seleções da Copa 2014

Lista com 145 locais em todo o país foi divulgada ontem. Pelo menos 64 passarão à próxima fase, que ocorre até o fim do ano
Santa Catarina tem quatro locais concorrendo a Centro de Treinamento de Seleções (CTS) da Copa 2014. Três ficam Florianópolis: estádios Orlando Scarpelli e Ressacada, além do Costão do Santinho Resort. A quarta cantidata catarinense é a Arena Joinville.
Mas o páreo é duro. Em todo o país, são 145 lugares, espalhados em 93 cidades. As quatro sedes catarinenses são bem menos, por exemplo, que as 12 do Rio Grande do Sul e as 12 do Paraná – os dois estados vizinhos terão também jogos da Copa. O Estado com mais pré-selecionadas é São Paulo, com 68 indicações.
Esta é apenas uma lista inicial, indicando que estes locais atendem aos pré-requisitos básicos para receber uma seleção na Copa do Mundo. Entre eles, distância para aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves no aeroporto indicado, distância para possíveis hotéis oficiais.
A lista final terá, no mínimo, 64 nomes e será divulgada até o final do ano após novas inspeções do Comitê Organizador. Nos próximos anos, as equipes qualificadas à Copa do Mundo poderão visitar os locais aprovados e escolherão livremente, a partir de dezembro de 2013, qual CT usar na preparação para a Copa.
Até o final deste ano será feita a primeira relação de centros de treinamento para o Mundial do Brasil. A lista sai depois que o comitê fizer todas as inspeções. O Comitê Organizador tem a obrigação de oferecer um número mínimo de 64 CTS.
Os representantes das seleções poderão conhecer os locais aprovados nos próximos anos. A escolha definitiva das 32 seleções só ocorrerá após o sorteio final, previsto para dezembro de 2013.
Os técnicos da Arena, empresa que presta serviços técnicos ao Comitê, começam a visitar os locais nos próximos dias e encerram o trabalho no final de julho.
(DC, 09/05/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *