Polícia Rodoviária Federal promete acabar com cemitério de carros em Florianópolis
19/05/2011
Floripa Shopping participa do RECRIAR – Ciclo de Debates sobre Resíduos Sólidos
20/05/2011

Saiba como funcionam os programas de turismo de conservação

Uma nova forma de viajar pelos países e ainda ajudar a salvar animais em extinção.

O ecovoluntarismo ou turismo de conservação vem crescendo nos últimos anos e possibilita aos viajantes uma experiência única. Eles podem conhecer o mundo e ainda proteger animais ameaçados de extinção, como a lontra em Santa Catarina.

No projeto Lontra Brasil, o turista pode participar de todos os trabalhos de campo, pesquisa, educação ambiental e manutenção dos animais em cativeiro. Neste passeio é possível conhecer praias, velejar, mergulhar, remar em caiaques e fazer trilhas na mata atlântica.

Desde 2002, o Projeto Lontra trabalha com ecovoluntários de todo o mundo. Nos últimos dois anos, com o patrocínio do Programa Petrobras Ambiental, o projeto quer ampliar a divulgação. Carvalho Junior, coordenador de projetos e pesquisa do instituto Ekko Brasil, afirma que “vemos o ecovoluntarismo e o turismo de conservação como uma forma de mobilização social que pode levar à mudanças comportamentais que auxiliem na integração entre os povos e na conscientização para a conservação da rica biodiversidade brasileira”.

O viajante paga pelo pacote, que inclui estadia e alimentação básica. Em compensação, pode participar de projetos ambientais e de proteção aos animais ao lado de pesquisadores e especialistas. O dinheiro gasto na viagem é revertido para a organização não governamental mantenedora do projeto.

Saiba mais:

Ekko Brasil

Tel: (48) 3237-5071
Fontes:

http://turismo.ig.com.br

http://projetolontra.blogspot.com/

(PMF, 20/05/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *