Que fim levou a região metropolitana?
26/05/2011
Feliz 2030
26/05/2011

Parque da Luz recebe novas árvores

As Palmeiras foram plantadas nesta semana na sede do Departamento de Fiscalização da Floram.

A Fundação Municipal do Meio Ambiente autorizou a empresa Cota Empreendimentos Imobiliários Ltda, com base na Lei nº 4645/95, a realizar o transplante de duas Palmeiras (da espécie exótica Archontophoenix cunninghamiana) para o Parque da Luz.

As Palmeiras foram trazidas da Avenida Othon Gama Deça, no centro da capital. O plantio das árvores foi feito sob responsabilidade da empresa e sob supervisão de profissionais habilitados. O superintendente da Floram, Gerson Basso, afirma que “Nosso dever é manter o equilibrio do meio ambiente e preservá-lo paras as presentes e futuras gerações”.

A árvore pode chegar a 20m de altura, suas flores são de cor violeta e os frutos vermelhos são muito atrativos para as aves. A planta pode se desenvolver em um tronco único, duplo ou triplo e é muito indicada para o paisagismo urbano.

A legislação municipal, Decreto nº 096/95, dispõe que a poda ou corte de árvore deve ser precedido de licença ou autorização junto a Floram. O Termo de Compromisso, Responsabilidade e Ajuste de Conduta foi realizado conforme o Decreto Municipal de Destombamento nº 7908, de 12 de fevereiro de 2010.

(PMF, 26/05/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *