Seminário debate situação da ponte
03/05/2011
Estudantes da Capital fazem passeio educativo de barco
04/05/2011

Parceiros reúnem-se pela revitalização do Largo da Alfândega

As melhorias devem se estender e beneficiar outros locais do município

Devolver à cidade um dos pontos mais visitados por turistas e frequentados por munícipes é o que move uma equipe multidisciplinar desde dezembro de 2010. Todas as Secretarias da Prefeitura Municipal de Florianópolis, que de alguma forma atuam no Largo da Alfândega participam da ação. Outros parceiros também estão envolvidos.

Implantação de feira de artesanato indígena, feira de frutas, segurança, intensificação na abordagem de pessoas em situação de rua, entre outras mudanças nas mais diversas áreas, estão sendo realizadas, e a cada reunião são monitoradas para medir resultados, acompanhar o andamento da ação e definir novas diretrizes.

A última reunião coordenada pelo Secretário Executivo de Serviços Públicos da Capital, Salomão Matos Sobrinho (Professor Salomão) foi realizada nesta tarde (02/04) e teve a participação de representantes do Serviço de Abordagem de Rua e CREAS-POP da Secretaria de Assistência Social, Floram, Comcap, Floripamanhã, Oi Telefonia e donos de tendas da feira de frutas do Largo da Alfândega.

A padronização das bancas e dos produtos dos feirantes assim como a exposição de preços e outras identificações foram debatidas durante a reunião.

O trabalho da equipe tem resultados positivos: “A ideia é levar esta revitalização a outros pontos da cidade”, ressalta o Professor Salomão, se referindo à reconstituição de canteiros e a lavagem de paredes para inibir também, a permanência de pessoas em situação de rua nos locais.

As reuniões e as melhorias na área devem ser realizadas até que o Largo da Alfândega seja revitalizado por completo.

Mais informações, pelo telefone: (48) 3251-6267.

(PMF, 02/05/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *