Audiência sobre a Hercílio Luz antes do anúncio de medidas do governo
11/05/2011
Ponta do Coral
11/05/2011

Gestores de logística consideram positiva a nova política nacional de resíduos sólidos

Apesar da visão positiva de 100% dos entrevistados, 39% dizem que a lei ainda é muito genérica
A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), lei sancionada em 2010 pelo governo federal para tratar do encaminhamento de lixo e resíduos no país, é avaliada positivamente por representantes do setor de logística. Pesquisa da Amcham (Câmara Americana de Comércio) com executivos de empresas do segmento e gestores de Logística de companhias de outras áreas revela que 100% dos entrevistados consideram a lei fundamental.
Apesar da percepção positiva, 39% dos entrevistados afirmam que a nova legislação ainda é muito genérica e apontam a necessidade de um maior detalhamento de suas determinações — processo em andamento no Ministério do Meio Ambiente. Parte dos consultados (40%) indica também que a PNRS tem exigências que implicarão em altos custos para seu cumprimento e sugere que ela deveria ser objeto de uma política de incentivo do governo federal.
O levantamento, que foi realizado com 28 representantes de empresas associadas à Amcham em São Paulo, durante comitê de Logística da entidade em 15 de abril, identificou ainda em que horizonte é esperada a regulamentação da PNRS. Grande parte (73%) acredita que a regulamentação se dará durante a gestão Dilma Rousseff, sendo que para 15% ocorrerá ainda neste ano; para 29%, em 2012; e para outros 29%, somente na segunda metade do mandato. Um grupo de 11% aposta na regulamentação somente no próximo governo.
(Nosso Mundo Sustentável, 11/05/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *