Projeto “Cidade da Gastronomia” entregue à UNESCO
11/05/2011
FloripAmanhã inicia programa Água e Educação no Brasil
11/05/2011

Associação atua na elaboração do Plano Municipal de Turismo

O Conselho Municipal de Turismo — que reúne representantes do trade turístico, poder público municipal e entidades — criou um grupo de trabalho para elaborar uma proposta de Plano Municipal de Turismo. Antonio Barbosa, diretor administrativo da FloripAmanhã e representante da Associação no Conselho foi um dos cinco membros escolhidos para compor o Grupo Gestor, que tem até o fim de julho para entregar o trabalho que será apresentado à Câmara Municipal para debate com a sociedade e ajustes. A última reunião do Conselho foi realizada na Secretaria Municipal de Turismo no dia dois de maio.
Completam o grupo de trabalho encarregado do Plano Municipal de Turismo Luiz Gonzaga, Carlos Cappelini, Fabiano Deitos (Setur) e o vereador César Faria (Câmara Municipal). Barbosa encaminhou ao Grupo a Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável Floripa 2030, resultado de um projeto de planejamento da FloripAmanhã com a participação de 84 entidades (faça o download da Agenda Floripa 2030 aqui). O objetivo é buscar no Floripa 2030 elementos que possam subsidiar o Plano Municipal de Turismo.
A próxima reunião do Conselho será no dia seis de junho, para analisar a regulamentação do fundo para arrecadação do turismo. Os participantes do Conselho estão conclamando a todos os membros que participem ativamente das reuniões e atividades do Conselho para fortalecer a entidade, aumentar sua representatividade e buscar congregar todas as iniciativas relacionadas ao turismo em Florianópolis.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Parabéns pelo reconhecimento, eu acompanho esse respeitado BLOG a algum tempo…
    Desejo muita sabedoria para a comissão elevar ainda mais esta nossa bela região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *