Mercado Público de Florianópolis é exemplo a ser seguido por outros estados
06/05/2011
A longa batalha pela Ponte Hercílio Luz
06/05/2011

Estudo para criação de metrô de superfície será assinado nesta segunda-feira em São José

A idéia é desafogar o trânsito na região da Grande Florianópolis

O contrato para a elaboração de um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental de um metrô de superfície será assinado às 14h desta segunda-feira, na sede da FCEE (Fundação Catarinense de Educação Especial), no bairro Roçado, em São José. A SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis) é quem coordena a iniciativa. A principal

A idéia é que se realize um projeto de uma linha de transporte coletivo urbano de passageiros através de uma ligação de 14 km de extensão entre São José e Florianópolis utilizando-se um metrô de superfície. A meta é utilizar a Ponte Hercílio Luz como uma alternativa para a travessia. A empresa contratada para a execução do estudo é a Prosul Projetos, Supervisão e Planejamento Ltda. Se não for possível, a empresa terá que apontar outra opção viável.

De acordo com o Secretário da SDR, Renato Hinning, a junção do metrô de superfície com o anel viário serão ações que possam melhorar a mobilidade urbana na região. 

(Por Saraga Schiestl, ND, 06/05/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *