Clínica de São José é autuada por mau condicionamento de lixo hospitalar
27/05/2011
Conheça o projeto Família Casca
27/05/2011

Estudantes mostram a importância da reciclagem

A Escola de Aprendizes Marinheiros, em Florianópolis, realiza evento para conscientizar os alunos

Michael Jackson, o personagem Kiko (amigo do Chaves) e até Silvio Santos deram o recado por um mundo mais limpo, ontem, na Escola de Aprendizes Marinheiros, em Florianópolis. O evento misturou música, teatro e muita comédia para conscientizar sobre a importância da reciclagem.

O encontro reuniu cerca de 500 aprendizes no ginásio da escola das 9h às 15h. Uma banda conduziu a atividade ao som de canções com a temática, como Planeta Água, de Guilherme Arantes, e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.

– Buscamos, por meio da música, também passar a mensagem da importância de produzir menos lixo – destacou o o primeiro-sargento e músico Davi Pereira da Silva.

Para ter uma ideia, em abril, Florianópolis produziu 12,5 mil toneladas de lixo. Apenas 5,5% foram reciclados. A iniciativa da escola de aprendizes começou em 2006 e ocorre anualmente em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente – no próximo dia 5. Por causa do agendamento de outras atividades da Marinha, este ano o evento foi adiantado. Na manhã de ontem, os aprendizes tiveram contato com produtos fabricados por meio de material reciclável, entre eles pedras de sabão confeccionadas a partir de óleo de cozinha usado pela Marinha.

– Se 60% dos aprendizes que estão aqui colocarem em prática o que estamos falando, já ficaremos satisfeitos. Sabemos como é difícil mudar os hábitos dos adultos – ressaltou a primeiro-tenente Ingrid Santos da Cunha.

Os quatros verbos da forma correta de pensar sobre o lixo foram os destaques do evento. Reciclar, Repensar, Reduzir e Reutilizar já fazem parte da vida de alguns aprendizes.

– No meu dia a dia, já separo o lixo. Agora, vou colocar em prática a reciclagem. Com certeza é uma forma de ajudar o planeta – disse Pedro Ramon de Barros Ramos, 18 anos.

(Por Pedro Rockenbach, DC, 27/05/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *