Exposição divulga imagens premiadas da Maratona Fotográfica 2011
25/05/2011
Terminal
25/05/2011

Da coluna de Carlos Damião (ND, 25/05/2011)
O caso da praça Santos Dumont, na Trindade, é mais grave do que se imagina. Já foram realizadas reuniões entre a Associação FloripAmanhã, UFSC, comunidade e representantes da Igreja, mas o processo de adoção – pela iniciativa privada – depende de um acordo entre todas as partes envolvidas. Mas a praça não é da municipalidade? A prefeitura que quebre as resistências!
Entrave

Vejam o que diz um morador da Trindade: “A praça é o único espaço público do bairro, que tem todas as ocupações, menos a de servir ao propósito de praça para uso da comunidade. Todos estão ocupando irregularmente a área, segundo a SMDU e a Floram, mas, segundo dizem nos bastidores da prefeitura, um dos ocupantes seria o responsável por todos os entraves para revitalização da praça”. Desde 2009 a comunidade tenta obter providências oficiais.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *